Do Brigadeiro
Você está certo do que quer? Então, por que não se resolve logo e de vez? Você não tem é certeza de nada! Assume isso e pronto. Por que, vocês, homens, são assim?? Preferem o caminho mais curto, o menos trabalhoso, mesmo que o mais tortuoso possa chegar ao que é bom. Muito bom, no caso.
Você parece não saber tudo o que tem a perder... Parece pensar que o jogo está ganho. Pois quem te disse que a única opção dela é você? Eu sei, tá cheio de gente que age assim. Namora há muito tempo, está casado há vários anos, então nem lembra mais que o par existe... Não precisa, né? Ah, tá... (mas você sabe que isso não e verdade, vai...)...
Você olha pros lados e vê tanto casal que combina mais, que se entende em tudo. E você só queria alguém que desse importância aos teus desejos, aos teus problemas, aos teus sucessos. Mas tinha de ser uma pessoa que os adivinhasse, porque você acha chato ter de falar tudo... Fácil, né? Nem a Mãe Dinah, meu caro... E quanto e quantas vezes você também ignorou o que era caro para ela... Abre o olho, por favor... Abram os dois olhos vocês dois; descubram-se de novo. Reencontrem-se. Pode ser muito bom. Basta que se disponham e se queiram de verdade.
Alguém disse que há tantas verdades quantas forem as pessoas envolvidas. Então aqui existem duas, sabia? E você só enxerga uma. Por que é tão teimoso? Aliás, por que todos somos assim? Afinal, estou aqui insistindo em falar com alguém que não me dá a mínima atenção... Teimando em conversar sozinha...
Você esquece que ela pode não suportar essa situação. Que ela pode ser mais rápida e resolver não esperar a sua decisão. Que o fato de você querer tempo dá tempo a ela também. Que o livre arbítrio existe para os dois. Que você não é a última porção do último brigadeiro da face da Terra.
FELICIDADE é o que desejo pra vocês, tristeza é ver vocês assim.
Lu Longo