quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Da Necessidade que cria a Capacidade

Desejo, Necessidade, Vontade
(Arnaldo Antunes; Marcelo Fromer; Sergio Brito)
88
Há uma certeza: preciso ver o mar. Não, nem me venha com fotos, vídeos, TV de plasma, cinema, um filme liiiindo. Preciso ver ao vivo, minha gente... Mais do que isso, preciso por os pés na areia. É, preciso da sensação de esfregar e sentir a areia até no meio dos dedos. Assim... ... Isso.

Fico tanto tempo sem ir à praia que chego a esquecer de quanto é bom. E permaneço na inércia da bobose que toma conta de mim... Coisa burra essa de se acostumar com o que é ruim, com o que não presta. É trânsito, ar condicionado, ficar sem almoçar, gente chata, não tirar férias... Uma lista tão grande essa que nem arrisco escrevê-la inteira. Até porque tenho vergonha de admitir como me trato tão mal em tantos aspectos... Como pode isso??

Mas há coisas que estão no DNA psíquico-metafísico-moral (ahnn??) da gente. E praia-mar-areia estão no meu. Nego, abdico, disfarço, esqueço, mas em algum momento o meio interno fala mais alto e fica lá aquele espaço mostrando que falta um pedaço. Das porções que me completam uma é o mote de hoje.
88
Pois quanta coisa simples que nos faz bem a gente deixa de lado sem nem saber o porquê! Você é assim também? Se não é, me diga, me ensine... Se é, tome uma providência, ajeite-se!
88
Há uma certeza (nova): nesta semana eu vou ver o mar. Ah, se vou...
88
Mais FELICIDADE e muuuito menos tristeza pra você nesta semana e sempre!!
!!
Lu Longo

3 comentários:

Anônimo disse...

Lu, cê acredita que quase me convence a dar um mergulho no mar, com sol e tudo?

Eu sou assim, também... eu deixo passar coisas simples que me fariam muito bem... prometo tentar tomar jeito - hehehehehehe

Adorote, queridona!

FELICIDADEetrist... disse...

Eu que te adooooro!
Besitos!

Anônimo disse...

LU:

VENHA PARA O RIO, TEM UM "MARZÃO" TE ESPERANDO


ANINHA CARIOCA