domingo, 25 de fevereiro de 2007

Do A sem acento

Borboletas e frio na barriga. Prazer!
Encontro na praça. Calor que não combina com feijoada.
Céu: azul. Paisagem, bebida, olhos: verde, verde, verdes. Óculos: escuros.
Torcem pro mesmo time: como é que não sabiam?
Falam, ouvem, comem, olham, pensam (em quê?).
Crianças, famílias, histórias das vidas. Anos e mais anos.

000
Entram, escovam os dentes, ficam sem-graça.
Ouvir música é sempre bom e descontrai!
Graça, muita graça, de graça. Prazer!
Torneira da esquerda ou da direita?
Ai, que aqui ninguém presta atenção em nada... (por que seria?)
---

Correm, tá na hora!
Mas não vale trapacear na vaga reservada. Honestidade é tudo de bom!
Filme e frio. Braço no braço mas de braço cruzado, só por acaso.
Atenção. Tensão. Também.
Têm fome? Tem leite e tem melão! Aceitam?
Falam, ouvem, comem, olham, pensam (em quê?).
000
De volta. Silêncio. Tensão. Também.
Sono, muito sono! Por que seria?
E a tensão que não vai embora. E, de repente, pode até aumentar, melhorar...

... Pode?
Podem tudo...
Ver, não ver. Ter. Ser. Sem pensar.
999
Formigas! E ela pensava que não gostava delas...
999

...
Quanto tempo pode passar
E
Pode ser condensado no espaço de um novo olhar...
Quanta coisa fica pra trás
E
De repente só existe o aqui e o agora.

---
E precisa de mais o quê?
...

999
Prazer! O nome dela também não tem acento (só ela, com vários “s”...) Prazer...
000
FELICIDADE na hora, tristeza depois. E beijos meus pros dois!

000
Lu Longo

4 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

em interiorano: Mas que belezinha...

vc me entende...

beijo

Eu não sei, você sabe? disse...

em interiorano: Mas que belezinha...

vc me entende...

beijo

Anônimo disse...

Que coisa mais linda...

Deixa eu copiar, deixa, deixa...

Amo tu!

Anônimo disse...

Não entendi nadinha!!Está bem truncadinho e eu tô voando!