segunda-feira, 30 de abril de 2007

Da Paz que há na gente

UBATUBA - SP
"... quando a gente fica em frente ao mar
a gente se sente melhor"
N. REIs
00000
000Não, não estou vendo o mar ao vivo. Pé na areia? Nem pensar... Nem sei se ainda sei o que é isso. A última vez de pé na areia foi no Carnaval; quase um mês e meio atrás. E, pra mim, isso é muito tempo.
000Mas hoje, mesmo em meio ao trabalho, quase sem conseguir parar pra um cafezinho, resolvi ter Paz. Resolvi olhar fotos de praia, que é a imagem de mais Paz que posso imaginar... Não tem praia ao vivo, tem via internet. Você vai até o Google e digita "praia" ou "mar" ou "beach" ou "sea" ou paz mesmo. Porque muita gente como eu deve achar que o mar e a areia são visões de Paz.
000Mas sigo hoje tentando encontrar Paz em locais e pessoas improváveis. No meu trabalho pode haver um tanto de Paz. Na pessoa que eu atendo, também. Porque, na verdade, a Paz do outro pode ser projeção da que existe na gente. E eu tenho Paz, sim. Sou da Paz mais ainda. E não vou inventar de ficar infernada à toa. Quem perto de mim chegar, que perceba isso e nem me venha com churumelas...
000Tenho preguiça e sono, vou trabalhar direto até à noite, sem horário de almoço, mas isso é bobagem. Amanhã também trabalharei, porque sou afortunada de ter um emprego decente, embora os feriados sejam "dias de branco" também. Nem sempre, mas às vezes são.
000Vou muito bem, obrigada!
000E minha Paz está onde eu a coloco. No caso, dentro de mim. Quer Paz? Fala comigo!
000E a sua Paz, onde está?
000Beijos meus, FELIZES e cheios de Paz!
0000000000
000Lu Longo

Nenhum comentário: