quinta-feira, 19 de abril de 2007

Das Causas Urgentes!!

19 DE ABRIL: DIA DE SANTO EXPEDITO
(além de ser Dia do Índio)


HISTÓRIA
Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!
Por isso é que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, em que qualquer demora poderia causar grande prejuízo. Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.

ORAÇÃO
Oração ao Poderoso Santo Expedito
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito. Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

SERVIÇO
Festa de Sto Expedito Abril de 2007
-Capela de Sto Expedito em São Paulo - Capital Rua Jorge Miranda, 308 Tel (11) 3313-5828
Às 24:00 do dia 18 Missa dos Devotos da Primeira Hora
A partir da 01:00 até às 06:00 vigília e adoração ao Santíssimo
a partir das 06:00 horas.
Missa de hora em hora a partir das 12:00Missa com a Benção do Santíssimo e às 17:00 horas Procissão.
I-greja de Santo Expedito Botucatu - SPRua: Joaquim Fernandes Vieira .55. J. Eldorado - (014) 3814-8111.
Dia 19/4 Confissões14:30 Terço15:00 Missa e Benção do Santíssimo19:00 Terço19:30 Missa e Procissão com a imagem do Padroeiro.
-Capela de Sta Bárbara e Santo Expedito em Duque de Caxias - Forte do Leme - RJPraça Almte Júlio de Noronha, S/NRio de Janeiro - RJ - Tel (21) 2275-7696
Santo Expedito em São Carlos - SPLocal: Igreja de Santo Expedito (016) 3371-3659Rua Alberto Lanzoni, 1381 - São Carlos - SP
-Capela do Parque Ecológicode Santo ExpeditoRua Emilio Gomes - Bairro IgrejinhaApucarana - Paraná
-Comunidade de Santo Expedito em Potim - SP
-Comunidade de Santo Expedito em Ribeirão Preto - SPRua Tenente Rosana Ribeiro Restini, 1742Jd. Diva Tarlá de Carvalho (Ribeirão Verde)
-Comunidade de Santo Expedito de UbatubaRua Atlético Mineiro, 192 Estufa II
-Capela de Sto Expedito em Mauá - São PauloRua Remo Luiz Corradine 51-B - Jardim Zaira
- Macuco - Festa de Sto Expedito Abril de 2006
-Comunidade de Santo Expedito em Ribeirão Preto - SP
Rua Tenente Rosana Ribeiro Restini, 1742
Jd. Diva Tarlá de Carvalho (Ribeirão Verde)

Quermesse nos dias: 02, 03, 09, 10, 16, 17 e 19/04/05 a partir das 20:00hs.
Missa e Novena: 10 a 18/04/05 às 19:30hs
-Comunidade de Santo Expedito de Ubatuba
2º Festa de Santo Expedito de 19 a 23 de abril missa e Festa Social
Rua Atlético Mineiro, 192 Estufa II


COMENTÁRIOS
Diz uma coisa pra mim: a gente pode pedir pra ele ajuda em VÁRIAS causas urgentes? Ou tem de escolher a mais urgente de todas? Porque os meu poblemas é vários...... Xi......

E você, tem causas urgentes?

Peço ajuda ao Santo e mando beijos pra você!

Lu Longo

3 comentários:

Anônimo disse...

Vishh espero que seja varioss hahahhaa tbm tô precisando viu...

bjooo Luu

Amanda disse...

EU preciso urgentemente atualizar meu blog! Hehehehehehe...

Saudades!

Bjks!

FELICIDADEetrist... disse...

Nandinha: aproveita e pede mesmo!

Amandita: escreve, por favor! vc some tanto...

Beijos pras duas !

Lu