quinta-feira, 12 de julho de 2007

De tudo que é trem

"Tudo já passou, o trem passou, o barco vai
Isso é tão estranho que eu nem sei como explicar."
Raul Seixas e Paulo Coelho
TARSILA DO AMARAL
Estrada de Ferro Central do Brasil, 1924
Óleo s/ tela, 142 x 100,2 cm
.................
Que tal uma estrada de ferro e um trem? Não, nada de pensar naquele trem da CPTM, lotado, de chão furado, feio e chato. É de oooutros trens que eu falo.
Julho é mês de férias e um trem pode levar a gente pra tanto lugar!! No Brasil, o sistema ferroviário não chegou aos nossos dias tão desenvolvido quanto em outros países, mas bem que dá pra sair por aí e ver umas belas paisagens, sem a pressa dos outros meios terrestres, não?
Mas você nem sabe onde é que passa esse bendito trem?
Pois eu te dou uns (bons) exemplos: Águas de São Pedro, Campos do Jordão, Campinas, Rio de J (Cristo Redentor!!), de Curitiba a Paranaguá, de Bento Gonçalves a Garibaldi, de São João Del Rey a Tiradentes, de Belo Horizonte a Vitória e aqui há mais caminhos e outros detalhes.
Uma maria-fumaça, um piuíííí-tic-tic-tic são deliciosos, você não acha?
São minutos ou horas pra relaxar, curtir a vista, fazer umas belas fotos, levar um bom papo, pensar na vida! Delícia, não?
Só de pensar nisso e de lembrar os trens que já conheci, como o de Mariana a Ouro Preto (tão linda essa viagem...), já fiquei mais leve e feliz!
Eita trem bão!
Beijos meus e desejos de uma linda noite pra você!
Lu

Nenhum comentário: