sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Da nossa casa, no nosso Planeta: NOSSA VIDA

O artigo "O lobby prevaleceu sobre o bom senso", de Sebastião Almeida (aqui também) dá bem a idéia de como as coisas estão feias pro lado da vida, do meio ambiente e de todos nós.
O fato é o seguinte: na Assembleia Legislativa de São Paulo foi aprovado um projeto de lei que obrigaria os estabelecimentos comerciais a trocarem as sacolas de plástico comum por material biodegradável. Mas o governo estadual vetou o projeto, apesar do argumento de que o Brasil produz anualmente 210 mil toneladas do chamado plástico-filme, a matéria-prima dos saquinhos
plásticos. O projeto informa, ainda, que essas toneladas representam cerca de 10% do lixo do país e pode levar até um século para desaparecer.
Isso mesmo, minha gente, são até 100 anos para o plástico ser degradado e desaparecer na natureza!!!!!!! Não é questão de ser ecochata (rsrsrs...); é caso de sobrevivência. É o nosso Planeta e cada um de nós que se prejudica. E o mais incrível é existir alternativa! Podemos continuar trazendo os saquinhos pra casa, usando-os depois para colocar lixo (ah, vai me dizer que você nunca fez isso????), sem causar dano maior... É só usar OUTRO tipo de plástico (ou outro material, o que seria melhor ainda).
Bom, cada um que pensa como lhe convém. Durmo tranqüila porque faço a minha parte. Desde que soube do mal que esses benditos sacos causam à natureza, mudei minha atitude. Se vou comprar muito ou estou sem a minha sacola, uso o mínimo de saquinhos possíveis (porque antigamente eu exagerava, pensando na utilidade deles na minha casa e na alta probabilidade de eles romperem com o peso, por serem tão fininhos).
Mas se vou ao supermercado comprar pouco, sempre uso a minha sacola e saio de lá toda feliz da vida (não dá risada, não... fazer isso me faz um bem danado!). Nas fotos acima, você vê que a minha sacola é resistente e fica bem pequena quando bem dobrada (carrego na bolsa). Ela agüenta um belo peso, libera as mãos e me dá o maior orgulho.
Assim que achar, comprarei uma mais bonita, como as tantas que existem na Europa e nos EUA para essa finalidade... Alguém por aqui poderia fabricar uns modelos bem fashion, não? Garanto que se fossem moda muito mais gente usaria por aqui, só pra dar uma pinta!!! E o Planeta bem que agradeceria...
Bobagem minha?
(Bom, acho que isso se chama consciência ecológica.)
Que tal?
Bom fim de semana!
Beijos meus,
Lu

Nenhum comentário: