quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CHUVA
Ribeiro Couto
A chuva fina molha a paisagem lá fora.
O dia está cinzento e longo... Um longo dia!
Tem-se a vaga impressão de que o dia demora...
E a chuva fina continua, fina e fria,
Continua a cair pela tarde, lá fora.

Da saleta fechada em que estamos os dois,
Vê-se, pela vidraça, a paisagem cinzenta:
A chuva fina continua, fina e lenta...
E nós dois em silêncio, um silêncio que aumenta
se um de nós vai falar e recua depois.

Dentro de nós existe uma tarde mais fria...

Ah! Para que falar? Como é suave, branda,
O tormento de adivinhar — quem o faria? —
As palavras que estão dentro de nós chorando...

Somos como os rosais que, sob a chuva fria,
Estão lá fora no jardim se desfolhando.

Chove dentro de nós... Chove melancolia...
BOA NOITE!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu até que prefiro chuva no fim de semana, sabe? Durante a semana dá uma preguiiiiiça de ir trabalhar... hehe

Beijo, beijo, beijo

Anônimo disse...

A Clari ta doidaaa. bateu com a cabeça, coitada.. chuva no findi eh uoóh ahhhahahaha


Nossa, tempos nao passo aqui, pelo menos a ultima foto que eu vi foi a do fuscão preeetooo ahaaa
Adorei a da mtv, do Nando..
Um dia ainda assino a revista da mtv.. eu comprava todo mes.. depois que virou só de assinante parei =S

Bjus Lu!

Eu não sei, você sabe? disse...

chove chuva, chove chuva, chove pra chuchu!

musiquinha do palavra cantada, tão bonitinha:)


beijos saudáticos

Laís Flores disse...

Eu gosto de chuva... acho elas...

CHUVOSAS! hahahaha!

Beijos,
Lala!

Laís Flores disse...

Mas, sim...

...aqui tá um sol insuportavelmente lindo!