sábado, 27 de outubro de 2007

d´O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA - o filme

Quanto tempo você esperaria
por amor?
trailer

................................
Ontem foi daqueles dias meio atropelados em que tudo acaba dando certo. Tudo mesmo.
O final dele foi um brinde à possibilidade de ver, ouvir, sentir.
Esperei por tanto tempo... O meu livro preferido, do meu autor preferido, virou filme. Tive medo disso, confesso, pois dificilmente o filme chega aos pés do livro. Claro que este não fugiu à regra. Afinal, nada seria tão bom quanto sonhar com as imagens que vão se formando em nossa mente ao ler Gabriel Garcia Marquez. Nada. Nunca.
Mas que tive um gratíssima surpresa, tive.
Desde que eu soube que ele seria exibido na Mostra de Cinema de SP, estou a procurar datas, ingressos, lugares. Pequenas batalhas que foram recompensadas por 138min de sonho.
Há muitos e muitos anos tentam negociar a filmagem desse livro. Desta vez Gabo cedeu. E não foi à toa. Falado em inglês, com o objetivo de obter uma aceitação mundial maior, mostra, na verdade, um inglês carrrrregado, com um baita sotaque latino, inclusive por parte dos atores norte-americanos. Proposital (e muito inteligente), me parece. O diretor acertou no tom, nos ótimos atores, na bela fotografia, na lindíssima trilha sonora com Shakira arrasando em músicas de torcer o coração de emoção.
Entra em circuito comercial em novembro, nos EUA. É esperar até chegar às nossas terras. VÁ VER. ACREDITE EM MIM.
Sou abençoada porque vi.
*********************************
SERVIÇO:
O amor nos tempos do cólera (Love in the time of cholera)
Diretor: Mike Newell
Escritores:Ronald Harwood (roteiro) Gabriel García Márquez (livro)
Atores:
Javier Bardem ... Florentino Ariza
Giovanna Mezzogiorno ... Fermina Daza
Benjamin Bratt ... Dr. Juvenal Urbino
Hector Elizondo ... Don Leo
John Leguizamo ... Lorenzo Daza
Fernanda Montenegro ... Tránsito Ariza
Unax Ugalde ... Young Florentino

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que eu fiquei doida de vontade de ver o filme!!!!

Eu nunca li nenhum livro do Gabo, mas só de ouvir vc e a Lalá falarem tenho certeza que deve ser maravilhoso!!!

Saudade muita, lindaaa!!!!

Bjs!

Eu não sei, você sabe? disse...

me deu aquele negócio de que eu PRECISO ler, ver e tudo mais:)

muito lindo o trailer, imagine o filme todo!!!


beijo

blog de teste disse...

E é isso mesmo!

Sem tirar nem pôr!