segunda-feira, 26 de novembro de 2007

D´emorou mas fez sentido: MEME

Desculpe, estou um pouco atrasada... A DonaDraTita me chamou pra brincadeira há pelo menos uma semana. Pois agora eu respondo e passo para mais gente:
Alê Mazucatto
Fer-Nando
Mairita
Nanda Merottinho
Paty Pappacena
Vamos lá, vai, meus queridosssss....
E aqui vou eu...


PEDAÇOS DE MIM

Uma hora: tarde do sábado: adooooro!
Um astro: se corpo celeste: o Sol; se gente: o REIs (meio óbvio, né, não?...)
Um móvel: uma poltrona do Carlos Motta (que eu ainda hei de ter...)
Um líquido: com limão (e gelo, se possível e confiável... rsrs...)
Uma pedra preciosa: água-marinha (tá, é semi-preciosa, mas pra mim vale mais)
Uma árvore: coqueiro, de preferência na orla do Nordeste brasileiro
Uma flor: gérbera (simples, alegre, colorida: é assim que eu gosto de tudo)
Uma cor: azul da cor do mar
Um animal: o meu (cãozinho)
Uma música: Diariamente (delícia de música, de Marisa Monte e Nando REIs, meus tão queridos)
Um livro: O Amor nos Tempos do Cólera, do Gabo (não tem jeito; essa resposta é inerente à minha pessoa)

Uma Comida: salada (com folhas, legumes, verduras; tudo de todas as consistências e cores e muito tempero), atum grelhado com molho apimentado, camarão, lasanha (ah, não dava pra falar só uma...)

Um lugar: Morro de São Paulo (morro de saudades, como tá dito láááá embaixo)

Um verbo: amar
Uma expressão: a atual: "eita" (culpa dela), também "né, não?"; a de sempre: "Deus é minha Luz e minha Salvação" ( todos os dias; e eu não tô tirando um sarro)
Um mês: janeiro
Um número: 3
Um instrumento musical: violão (que eu desisti de aprender, mas acho o máximo)
Estação do ano: nas férias: verão; no trabalho: primavera
Um filme: do Win Wenders (Asas do Desejo: adoooro) e do Almodóvar (praticamente todos!).
..............
Nem era tão difícil, mas só posso postar de casa, o que me atrapalhou... Sorry, lindaiá!
Beijos meus e desejos de uma linda semana!!!!
Lu Longo

4 comentários:

Laís Flores disse...

Ah, depois vê lá o meu!!!!
Combinamos com São Paulo!
E quase combinamos com o Gabo! Porque meu preferido também é "O Amor...", mas Crônica de Uma Morte Anunciada eu acho um primor de narrativa... A GENTE SABE QUE O CARA VAI MORRER MAS MESMO ASSIM TORÇE PRA NÃO MORRER!!!
Beijosss

Anônimo disse...

O meu ja ta pronto! Adoro essas brincadeiras!! Só falta a foto.. ai faço amanha =)

Bjus Lu

Fer-Nando Cabral disse...

Você pedindo, amoreco, é uma ordem...

Já tá feito... como era de se esperar, algumas coisas em comum... outras, diametralmente opostas...

Xero enorme!

Patricia disse...

Se pode contar comigo? Claro que sim, já estou aqui imaginando "como as coisas me revelam" ... mas vai ser no fotolog né?
Besitos