terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Do Brigadeiro

Presta atenção, você está bobeando, cara. Acorda. vai... Pára um pouco, respira fundo, raciocina. Assim você vai fazer um estrago na sua vida. E você não quer ouvir ninguém. Você acha que sabe tudo e eu acho que você sabe tudo errrrrrrrrrado. Tudo torto. Tudo pela metade. Tudo e nada.

Você está certo do que quer? Então, por que não se resolve logo e de vez? Você não tem é certeza de nada! Assume isso e pronto. Por que, vocês, homens, são assim?? Preferem o caminho mais curto, o menos trabalhoso, mesmo que o mais tortuoso possa chegar ao que é bom. Muito bom, no caso.

Você parece não saber tudo o que tem a perder... Parece pensar que o jogo está ganho. Pois quem te disse que a única opção dela é você? Eu sei, tá cheio de gente que age assim. Namora há muito tempo, está casado há vários anos, então nem lembra mais que o par existe... Não precisa, né? Ah, tá... (mas você sabe que isso não e verdade, vai...)...

Você olha pros lados e vê tanto casal que combina mais, que se entende em tudo. E você só queria alguém que desse importância aos teus desejos, aos teus problemas, aos teus sucessos. Mas tinha de ser uma pessoa que os adivinhasse, porque você acha chato ter de falar tudo... Fácil, né? Nem a Mãe Dinah, meu caro... E quanto e quantas vezes você também ignorou o que era caro para ela... Abre o olho, por favor... Abram os dois olhos vocês dois; descubram-se de novo. Reencontrem-se. Pode ser muito bom. Basta que se disponham e se queiram de verdade.

Alguém disse que há tantas verdades quantas forem as pessoas envolvidas. Então aqui existem duas, sabia? E você só enxerga uma. Por que é tão teimoso? Aliás, por que todos somos assim? Afinal, estou aqui insistindo em falar com alguém que não me dá a mínima atenção... Teimando em conversar sozinha...

Você esquece que ela pode não suportar essa situação. Que ela pode ser mais rápida e resolver não esperar a sua decisão. Que o fato de você querer tempo dá tempo a ela também. Que o livre arbítrio existe para os dois. Que você não é a última porção do último brigadeiro da face da Terra.

FELICIDADE é o que desejo pra vocês, tristeza é ver vocês assim.

(e quem não conhece uma história dessas??)

Lu Longo

4 comentários:

Amanda disse...

Pois é! Histórias como essa são familiares a todos! E é fácil pra gente que está de fora enxergar! Mas pra quem está vivendo é sempre mais difícil!
Tô torcendo pra que os dois se acertem então!
Bjus!!!!

Amanda disse...

Lu, acabei de ver seu comentário no meu Fotolog! É verdade! Ele é meu companheiro em tudo! Até nos programas de índio! Tadinho, sofreu pra chegarmos no Luau!!! Aliás, qnd vc for ver a fita, presta atenção quando focarem o Alex de frente. Eu sou uma cabeça que está à direita da tela, em baixo!
Bjks!!!!

Gabriel Villa disse...

Mais do que isso, quem nunca passou por essa situação?
Mas o importante é que o mundo gira, a lusitania roda, e sempre acabamos nos entendendo com alguém que realmente nos completa.
E aí, depois de tudo o que passamos, aprendemos com os erros do passado, e não deixamos a peteca cair nunca mais.
E descobrimos a pessoa certa, que vai passar o resto da vida ao nosso lado.
bj, e bom blog!

Anônimo disse...



Also visit my webpage cordyceps fungus