segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Da Segunda de Quinta

...Hoje eu tô é bem sem-graça. Mais do que o habitual. Com preguiça e sem-graça. Nossa, essa não sou eu... E se não for mesmo? Mas é que às vezes me esqueço que sou váááárias numa só. Sou alegre e otimista. E sou tristinha e reclamenta. E sou animadíssima e bagunceira. E sou tímida. E sou corajosa. E tenho medo. “Medo... que dá medo do medo que dá”.
...Claro que sei que a segunda-feira tem uma péssima e maciça influência na minha pessoa. Sou dada a essas besteiras... Só mudo se quero. Não é o caso. Com um dia feio como faz hoje, como querer? Afe! Chatice total. Nem eu tô me agüentando. Quero sair do corpo! Já! Tem dia que é assim, oras! Sou gente-pessoa-humana-de-carne(muita)-e-osso(muitotambém,edaí?)!! E tenho uma looooonga semana pela frente! Você pode estar na moleza; eu, não!!!
...Pois então me lembro agora que o dia de hoje até que passa rápido e que o mais comprido-enorme mesmo é o dia de amanhã! Isso! Um brinde a quem disse que odeia as terças!! Foi a Amandita de Chocolate, não foi? Eu bem que devia detestar... Faço 12 paradisíacas horas de trabalho incessante de Isaura (isso mesmo, a escrava branca! Ela sou eu!) e não costuma ser fácil!! Só a Catinha pode me entender ou me desmentir... , você tem essa coragem?? Tem não, né?)!!
...Bem, mas hoje eu tô besta-tonta-atordoada-mais-do-que-nunca. E queria compartilhar isso com quem gosta de mim. Porque sempre faço o tipo boa-moça-engraçadinha (seráááá?), então é bom que você veja como sou muitas. Assim somos. “Muitos comuns, poucos raros.” E tem mais, descobri agorinha que já entrei no meu infeeeeerno astral. “Vixe do Mária!”, como diria o alemão! Tem noção do que é isso? (E se tem, me diga, por favor)...
E
tudo
mais!
...Neste textículo de quinta (categoria), FELICIDADE de segunda(-feira), quase sem tristeza: desejo isso pra você. Você consegue?
(e eu disse que eu tava sem-graça! Eu disse!)

Lu Longo

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que sou pior q vc, pq não sou muito fã nem da 2ª, nem da 3ª. A semana começa a pegar ritmo para mim a partir da 4ª... adoro a quarta...rsrs! Coisa de maluco né? Mas de perto qm é normal?
bjo e boa: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, sab e dom.!!!!

Amanda disse...

Sim, sou eu que odeio terças! São bem piores!
Lu, boa semana pra você!!! Que você se permita ficar sem-graça, mas que a graça volte logo!!!!
Bjs, linda!!!

Obs. É, eu vi que o Fernando se virou lá! Mas qq coisa, estamos aí, é só chamar!