domingo, 24 de junho de 2007

De Vermelho

SAIBA: "A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio.A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina." ................. .................. DR. ALEXANDRE FELDMAN ......................................
........
.................
Bom, gosto demais dela, sobretudo da verrrrmelha, mas também das que têm outras cores, porque realmente acho que são deliciosas! .... .... .... ... ... ... ... .... .... ... ...
A verdade é que temperam qualquer prato, alegram qualquer refeição.
Apimente seu domingo, que por meu desejo será LINDO, LINDO! Vermelho como a pimenta e como acho que deve ser (os dias da semana têm cores, sabia?, e o domingo é vermelho!)
............................
Beijos meus (apimentados, claro!),
Lu
(AUTOR DO TRABALHO ACIMA: DUDU CRUZ)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou consumir mais pimenta, para ver se assim a enxaqueca que me ataca todo mês me da uma tregua!!

Bjo Lù, bjo,bjo,bjo

Labelle® Paz disse...

Eu a-d-o-r-o pimenta! Adoro as comidinhas apimentadas!

Já provou da geléia de pimenta? Hummmmmm !!! Que delícia com um queijinho camembert!!!!!!