domingo, 14 de janeiro de 2007

Das Medidas

Ai, as medidas necessárias nessa vida de meu Deus... Tão complicadas parecem pra alguns... E são tantas, não? Medidas pra melhorar a postura no trabalho, pra mudar a atitude em relação ao namorado, ao marido. Medidas pra emagrecer, pra levar uma vida mais saudável. Medidas pra se fazer respeitar pelo outro, pra conseguir dizer "não". Medidas pra não exagerar na paixão, pra não estragar os filhos. Medidas pra crescer na vida, pra progredir. Ufa! Não dá pra lembrar de tudo, gente. Mas dá pra ter idéia da importância que algumas medidas na vida podem ter... Muitas podem ser de ordem extremamente simples; bestas, até... Mas a verdade é que pra quem é avesso a mudanças, as medidas parecem mais difíceis! Ah, e eu conheço tanta gente assim...

E já que o assunto é medida, o tamanho da dificuldade de tomar a medida mede algo inversamente proporcional à vontade de tomar a medida. Hahahaha! Pareço que eu tô é maluca, né?? E não é verdade (isso que eu disse, não o fato de eu ser doida!)?? Oras, se você está certo do que quer, tende a diminuir os entraves, quer simplificar; a dificuldade da medida, então, é menor. Toma-se a medida de forma mais simples! Mas, se há dúvida, se há receio grande envolvido, é certo que cresce o tamanho da dificuldade de tomar a medida. Tudo fica tão difícil...........

Estou num momento de muitas mudanças e medidas na vida. Não páro de pensar nisso. Tomei milhares de medidas hoje! Medidas de todas as maneiras, de vários lugares... Precisamos saber se isto que está aqui cabe lá; se aquilo de lá cabe aqui. Medidas, medidas, medidas!

Eu, que adoooro mudanças, uso a trena fácil-fácil! Assumo a medida possível, tomo a medida cabível. Contudo, nem todo mundo é assim... E muitas medidas precisam ser tomadas em conjunto, por todas as pessoas envolvidas no assunto. É preciso, então, haver boa vontade de todas as partes, para se chegar a um consenso. E há os que odeeeeeeiam mudar e que, portanto, têm muuuita dificuldade de usar a trena! O que fazer, então? Precisamos aprender a respeitar essas diferenças, como tantas outras que existem... Não é fácil, eu sei. Mas sempre fui boa aluna. E juro tentar, com todo o meu amor.

Uma linda noite de domingo pra você, com muita FELICIDADE e pouca tristeza!

Lu Longo

3 comentários:

Mandrey disse...

O conselho final foi na medida certa!

obrigado pela visitinha no Mandra Brasa. Vou ficar passando por aqui também.

Abração!

Anônimo disse...

Cê sabe que eu gostei disso?

Medidas... medidas e medidas...

Bom... eu também preciso tomar algumas... e perder algumas - hahahahahahaha

Não sei o que é mais difícil.

Sou acomodado o suficiente para ter dificuldades com ambos!

Mas, eu amo tu... e é o que importa, né, não?

Eu não sei, você sabe? disse...

LuLu
Sou uma menina de muito peso e poucas medidas...rarara

Bem sei eu...

beijos!