sábado, 13 de janeiro de 2007

Do Canteiro

"No mistério do Sem-Fim,

equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de uma borboleta."
CECÍLIA MEIRELLES

Pois assim comecei o dia: pensando no nosso planeta, que está mesmo de ponta-cabeça... E pensando num canteiro menos glamuroso do que o da Cecília M.: o de obras! Se você se conectou com qualquer meio de comunicação desde ontem, deve ter visto e ouvido falar na baita cratera que se abriu numa construção do Metrô de São Paulo. É, bem aqui pertinho de mim... Coisa imensa, que engoliu caçambas e caminhões! Fato é que, infelizmente, lá se foi também um micro-ônibus, com motorista, cobrador e passageiros, desaparecidos todos até agora... Tudo num instante pode mudar. A terra cede e engole coisa e gente! E aquele que tropeçou, foi amarrar o sapato e perdeu o ônibus, o outro que foi ao banheiro e saiu de casa dois minutos depois e perdeu o ônibus, mais outro que se distraiu com as manchetes do jornal na banca e nem viu o ônibus passar? Pela maravilhosa obra do acaso (ou não?), escaparam da tragédia... Pela fração de tempo do bater de asas da borboLLeta, sentem-se aliviados nesta manhã esquisita de sábado.

Coisa de erro de engenharia, fatalidade, conforme já disseram? Não sei. Não entendo disso. Uma coisa é certa: o frágil equilíbrio do nosso planeta tem de ser respeitado.

Será que estamos a fazer isso?? Será??

Bom sábado, com muita felicidade e pouca tristeza!


Lu Longo

4 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

e o canteiro virou um bueiro, enooorme.
Meu Deus, coisa de loco, né?

beijos e quero maissss
tita

Anônimo disse...

Que que há com esse nosso mundo, hein?

Sabe o que eu acho? Que além de médica você bem que podia ser jornalista, sabia?

Xero enorme!

Anônimo disse...

Um orgulho tão grande me invade....
Minha gêmea, assim, tão chique, tão cultural,tão, tão, tão. Beijos.
Rita.

Anônimo disse...

Vida longa pra esse cantinho! Vida Longa a minha Longo, LuLindaXará preferida!!!!
Salve as palavras, salve os dias, salve a felicidade!
Bjo gigante!