segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

De Pregui...

Pois é, gente... Dureza de segunda-feira essa... Há dias em que a gente tem de fazer o que tem de fazer... Mas, que dá vontade de desistir, ah, dá... Na época da faculdade, eu sempre tinha essa sensação quando o DESPERTADOR tocava: "não, eu não vou... deixa pra lá. nem tem importância faltar. afinal, não vai dar pra sair da cama. não dá, oras! tô nem aí... aula chaaaata demais, cedo demais. ai, meu deus... não vou... vou dormir... mas... que horas são mesmo? nossa, vou me atrasar! ai, já tô levantando... ai... já levantei..." E ia pro banho, corria, saía até sem café-da-manhã pra não perder a aula, colocava um pé de meia de cada cor de tanto sono; e ia. Era a força da consciência, o chamado do dever! Mas quem foi que inventou isso, hein??

Pois tenho uma querida amiga que diz que há dias em que dá vontade de sair de pijama e ir trabalhar, só de raiva, em sinal de protesto. Ela fala que dá uma cócega na garganta de vontade de dar aquela resposta que a pergunta idiota merece... 100% sono; tolerância zero. Ela começa a trabalhar, a atender pessoas, dando aquele sorriso forçado, na idéia de ser amistosa (o mínimo que se espera e o máximo possível na madrugada da manhã de quem começa a trabalhar quase ontem). A pessoa vem com aquela: "Nossa, como você começa a trabalhar cedo!! Credo! Nunca acordo tão cedo assim". E ela responde: "Cedo, né?? Pois é...", pensando: "E por que é que você marcou pra ser atendida agora, sua anta atômica???" E ela continua o trabalho, tentando se controlar, ser gentil, mas a pessoa não colabora. Só porque ela fala baixo (porque, afinal, ela nem acordada está, como vai falar bem alto, claro e pausadamente?), a pessoa fica pedindo pra ela repetir tu-do que fa-lar???!! "Oi? Como? Não entendi..." E ela tenta manter a calma, força-se a permanecer normal. Mas não é fácil, porque ela continua a tarefa e a pessoa insiste, sempre quer mais detalhes a respeito do que é dito. Ah, sim, algo que minha amiga sempre comenta é que geralmente quem vem para ser atendido nesses horários infelizes tem aquele humor matinal de guia de excursão, cheio da graça, explodindo de animação! Eu me arrepio só de ouvir essas histórias! Morro de medo de passar por isso... rsrs...
Pois a faculdade acabou, continuo estudando, trabalho bastante, sou responsável. Mas, minha gente, continuo ODIANDO acordar cedo!! Odiando, de verdade e sem nenhuma vergonha de dizê-lo. E sinto que poderíamos ser bem mais FELIZES se pudéssemos escolher nossa rotina de horários, independentemente da profissão. Todos renderiam mais. Muito mais FELICIDADE , muito menos tristeza! Pura sabedoria! hahahaha!
Boa semana pra você que adoooora acordar cedo e que acorda sem nem precisar: receba toda a minha reprovação.
Linda semana pra você que sofreu hoje cedo e sabe que sofrerá amanhã quando a maquininha tocar!
Pra você e você e você, muito mais FELICIDADE , muito menos tristeza!
Lu Longo

8 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

Como vc bem sabe, eu AMO acordar cedo e faço isso espontaneamente, no maior prazer.

Claro que a noite sou imprestável, pronta para dormir...

Viva a diferença!
beijos
tititi

FELICIDADEetrist... disse...

Pois foi em vc que pensei qdo falei de quem adooora acordar cedo sem nem precisar!! Vczinha, oras!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Deus do céu... acordar cedo... tem quem goste? Pelamordedeus...

Por mim, o dia começaria às 10:30h da manhã, na pior das hipóteses... mas... amanhã começo aula às 07h!

=(

Só lamentar - hahhhahaha

Amanda disse...

Luuuuu!
Como vc ousa cirar um blog e não me avisa????
Adorei o texto, vou te visitar sempre!
O meu tá meio parado, mas qnd der, passa lá!
Bjks!

Anônimo disse...

Adoraria ir pra cama às 3 da madruga e só acordar às 11h.
Sofro com isso!!! o mundo não está preparado pra nós, notívagos.Não é preguiça !!é só um outro rítmo!
Acho incompreensível alguém gostar de ver o sol nascer!!
Bjsss.

Anônimo disse...

Sâmia, exatamente... como alguém pode sentir prazer em ver o sol nascer e sentir a brisa gelada na pele... nam... a gente tem que fundar uma associação pelos direitos dos notívagos. Processar todos os que quiserem nos obrigar a trabalhar às 07 da manhã...

hahaahahahahahahahaha

FELICIDADEetrist... disse...

POis saibam os dois (Samita e Nandito) que eu concordo absolutamente com tusssss!
Samita, Nandito é do RN!!
Nandito, Samita é da PB!!
Eita que eu aaaaamo esse Nordeste, esse meu povo!!
Bjs
e
bjs!

Anônimo disse...

Numa manhã de Páscoa meus irmãos na ânsia de ganhar seus ovinhos acordaram tão cedo que jogaram gotas de limão no meus olhos para eu levantar.Já sofri !!!!!! Essa sim é uma história de felicidade e tristeza dentro do mesmo time não acha?

Cláudia