quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Da Cidade

Tá bom, quando o céu está tão azul assim é poluição, eu sei... Também não é bonita, OK... Paisagem cheia de prédios, arranha-céus-e-olhos, tá certo. Não tem praia, nem montanha e praia, nem tem clima fácil, nem é calma, nem é cheia de verde. Eu sei, eu sei... Chega a ser esquisita. Mas o aniversário dela é hoje e não dá pra ignorar a comemoração: SÃO PAULO - 453 anos!!!

Tão cinza e apressada ela é, que sempre pensei em viver fora de Sampa. Eu sempre disse que queria morar na Bahia. Parece que não me reconheço nessa cidade, sabe? Acho tudo feio, gente muito metida, trânsito insuportável, fila-fila-fila-fila! Mas... É, tem um BAITA "mas". Percebi que meu julgamento dos outros locais todos, em especial da terra baiana, era feito em clima de férias. E férias são férias (dahn.....). O dia-a-dia é beeem diferente. Descobri isso há alguns anos e achei calma para a minha alma.

Em seguida, reconheci que São Paulo é dura, fria, cansada e cansativa, porque carrega muito do Brasil. É responsável por muito deste país. E, sendo assim, o povo é mais sizudo, homem não dança fácil, as caras são mais amarradas... Compreendi, também, que São Paulo é a terra da OPORTUNIDADE. Considero que essa é uma das melhores coisas da vida. Se você quer fazer um bem a alguém, faça isso: dê uma oportunidade a essa pessoa. E aproveite a que oferecerem a você. Os caminhos se abrem com uma oportunidade. O futuro torna-se algo palpável. Isso é fundamental. Esse é o maior bem (imenso bem, dentre tantos outros) que minha mãe me deu na vida, desde que nasci. E essa cidade é isso pra mim. Por isso dela me orgulho tanto. Depois, saímos de férias pra ver e viver lugares mais bonitos!!! Hahahahahaha!

Parabéns pra Sampa! Obrigada por nos acolher e agüentar, inclusive reclamando tanto de você!!

Muita FELICIDADE pra esta terra e seu povo e deixe a tristeza pra lá!!

Rá-tim-bum!! São Paulo! São Paulo!

(essa é a bizarrice de bolo, desta vez de 453 metros,

devorado pelo povo lá no Bixiga, todos os anos!!!)

Lu Longo

2 comentários:

Amanda disse...

Eba! Meu blog tá ali no canto agora!!!!

Eu adoro São Paulo! Tenho que conhcer muitas coisas e lugares ainda, mas já amo o que conheço! Não arredo o pé daqui!!!!!

Bjks!

Fer-Nando Cabral disse...

São Paulo é, para mim, um misto de adimiração e terror. São Paulo me atrai com a mesma força com que me repele.
A enorme cidade que tem tudo o que eu imaginar... isso me encanta... ainda verei São Paulo de pertinho... E, como já existirá, para mim, Rita Lee, talvez fique tudo mais fácil!

Parabéns, Sampa!