segunda-feira, 9 de abril de 2007

De preferências: TRILHA SONORA

...BEM, tudo começou com a vontade de falar para e saber dos meus amigos... Assim veio a idéia do desafio de listarmos preferências (meus amigos blogueiros e fotologueiros e eu) de música, livro e filme, coisas tão boas quanto amigos!!! Mas não calculei quanto é difícil escolher 6 preferidos dentre aquilo tudo que a gente ama... Resultado: tá todo mundo me evitando (rsrsrs...), sem postar nada... Só o nosso queridíssimo Nandito começou a cumprir o desafio...

0000
Então, lá vou eu também!!! E no título de cada música há o link para o melhor vídeo que consegui...
000000
Começo pelas 6 músicas que fariam a TRILHA SONORA DA MINHA VIDA:

O QUERERES (do disco Velô, de 1984)
Desse Caetano é que eu gosto! Essa música, uma obra-prima, é uma das primeiras dele que curti... Ele é um gênio. Mas demorei pra descobrir isso, pois minha mãe, da era meio-pseudo-moderna-hippie, adorava o cara (e todos os contemporâneos) e eu, sempre contrariando por contrariar, nem ouvia e detestava (tipo, nunca te ouvi e sempre te odiei), só de birra de adolescente... Que bobona eu era...
"O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim"
00000
0000000000
PALCO (do disco A gente precisa ver o luar, de 1981) Eu fazia balé, havia apresentação em todo final de ano e essa música sempre abria as festas! Delícia de ouvir e sentir o frio na barriga de esperar a vez de dançar! É dessas músicas atemporais, como a de Caetano... E representa várias outras do Gil que cantei e dancei tanto, como a primeirinha de todas, tema do encantador Sítio do Picapau Amarelo que passa na TV desde quando eu era uma miniatura de gente!!!!
"Subo nesse palco
Minha alma cheira a talco
Como bumbum de bebê
De bebê"
00000000000000000000
000000000000000000000
EVERY BREATHE YOU TAKE (do cd Synchronicity, de 1983)
Ah, essa é a minha eterna paixão! Amo de todo o meu coração esse conjunto, especialmente o líder, STING, amor da minha vida (hahaha!!), que seria meu futuro marido, conforme eu falava quando era adolescente (rsrsrs... huehuehue!! kkkk!). Tenho tudo deles, até foto de ensaio de show do Sting, que minha mãe comprou na porta de um teatro na Europa, bem tosca, de longe, em que ele está de roupão (uaaau!!), que eu acho o máximo... Até cd numerado, especial... E agora eles voltaram, com apresentação no Grammy e vários shows programados para 2007/2008!!! E quem é que não gosta dessa música que eu escolhi ?? Posso ouvi-la mais 1 milhão de vezes... adoro!
"Every move you make
Every step you take
I´ll be watching you"
0000000000000
0000000000000000
DIA BRANCO (do disco Geraldo Azevedo, de 1977) Minha linda e amada amiga Neiva me apresentou várias das minhas preferências: uma delas foi Geraldo Azevedo, que ela havia visto num show no TUCA (se não me engano) e que foi amor à primeira vista... Ele me faz sentir em paz e na Bahia (que pra mim é basicamente a mesma coisa). O trabalho dele é lindo, inclusive nos Grandes Encontros (com Elba Ramalho e João Ramalho) e essa música aqui é apenas um exemplo. Você conhece o cara? Tem de conhecer!
"Nesse dia branco
Se branco ele for
Esse tanto esse canto de amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier comigo."
9000000000000[
00000000000000
VOLTE PARA O SEU LAR (do cd Mais, de 1991) Essa é a minha cantora preferida das preferidas de todos os tempos e, provavelmente, assim será até o fim da minha vida! Sim, gosto de tudo que ela canta, tudo mesmo! E gosto desde que ela surgiu, desde o primeiro show dela, desde todos os shows! Temos idades parecidas, identifico-me com muita coisa dela, suas músicas me fazem lembrar tantos e tantos momentos da minha vida... A que coloquei aqui é dela e do Arnaldo Antunes, gênio que eu adoro também! É forte, decidida! Quem não gosta dela??
"Aqui nessa tribo
Ninguém quer a sua catequisação
Falamos a sua língua
Mas não entendemos o seu sermão
Nós rimos alto, bebemos
e falamos palavrão
Mas não sorrimos à toa."
0000
000000
CEGOS DO CASTELO (do cd Infernal, de 2001, mas já gravada antes pelos Titãs) Sim, ficou por último aquele que me faria ter uma lista de trinta ou mais músicas preferidas... o ruivo infernal!!! Escolhi essa música em especial, pois foi a que me fez descobrir o quanto eu me identificava com as idéias do REIs. Fiquei apaixonada pelo mundo ruivo, que me faz tão bem... Paixão que vira amor e que é pra toda uma vida... ou mais! (ah, viu só o tamanco vermelho na foto abaixo? só ele mesmo... ai, que delícia...)
000
000000
"A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou
E se você puder me olhar
E se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar
Eu vou cuidar, eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Do seu jardim
Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar, e de você e de mim"
000000000000
oooooo
ooooooo

Assim ficou o meu resumo musical, composto de músicas que eu posso ouvir mais de 1000 vezes seguidas e sempre me deixam FELIZFELIZFELIZ!!! Claaaro que faltou muito, mas outro dia a gente fala mais nisso, tá? É bom ter no que pensar depois...
00000
E por que tanto brasileiro, deixando clássicos maravilhosos de lado, como Beatles, Elvis Presley e outros?? Porque tem brasileiro bom demais na música, gente! E, na minha trilhazinha sonora, eles são muuuuito mais importantes!!! Sou assim, oras...
00000000
Beijos meus, cheios da melodia mais FELIZ, pra você!
------------
Lu Longo

5 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

Que lista legal!!!!

bem ando pensando na minha, claro que minha montagem não ficará nem um décimo dessa perfeição, mas definitivamente isso não é motivo para eu te evitar:)

beijos mil!

Eu não sei, você sabe? disse...

pronto fiz minha lista de musica...

ficou esteticamente feia, mas está lá, se puder leia ouvindo a música que linkei do video///ãhn???

besitos

Unknown disse...

Linda Lu,
Adorei!! Principalmente Every Breathe You Take, ela é linda!!
Quanto mais te conheço mais te admiro, menina!!

Amoadorote!!

Bjs!

Anônimo disse...

Hahahahahah não estou te evitando não...muito trabalho, rss se der hoje mesmo posto a trilha sonora ...
Acho melhor mesmo em partes como vc fez...
Bjs Bjs Bjs

blog de teste disse...

Ei... Geraldo Azevedo... caramba... como fui esquecer Geraldo Azevedo... Mas, também, se eu fosse colocar Geraldo Azevedo, tinha que colocar Zé Ramalho, também...
Tarefa difícil essa, hein, dona Lu... a gente fica se arrependendo das coisas que faltou, depois - hehehehe

Xero pr'ocê!