terça-feira, 12 de agosto de 2008

ESTA NOTÍCIA ME DEIXOU REVOLTADA!!!

Menina que cantou na abertura da Olimpíada foi dublada
Michael Bristow, Da BBC em Pequim
Atualizado às: 12 de agosto, 2008 - 15h30 GMT (12h30 Brasília)


Lin Miaoke encantou a platéia ao cantar na cerimônia, mas a voz não era dela. O diretor musical da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim admitiu que uma menina que apareceu cantando durante o evento foi dublada por outra menina, que não foi considerada bonita o bastante para se apresentar no palco.
Em entrevista à rádio de Pequim, Chang Qigang disse que os organizadores precisavam de uma menina que tivesse boa voz e fosse bonita ao mesmo tempo. “Depois de vários testes, nós decidimos colocar Lin Miaoke no palco e usar a voz de Yang Peiyi”, disse ele.
“A razão por trás disso é que precisamos colocar os interesses do país em primeiro lugar.”
...
Yang Peiyi, a cantora de verdade, não seria bonita o suficiente.

A menina cantora, de 7 anos, disse ao jornal chinês China Daily não ter se arrependido de ter emprestado a voz a Lin e que ficou feliz em ter participado da cerimônia.
A revelação aconteceu horas depois de o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei, ter admito a jornalistas que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão durante a abertura eram imagens em terceira dimensão produzidas no computador.
"Algumas imagens foram produzidas antes da cerimônia para se obter um efeito teatral", disse Wei.
...
A menina cantora ganhou um concurso nacional, realizado para escolher quem teria a honra de cantar o hino nacional na Cerimônia. Depois de vitoriosa no concurso ela foi considerada feia, gorda e de dentes tortos.
OS JOGOS OLÍMPICOS REPRESENTAM UM MOMENTO DE CONGRAÇAMENTO, DE UNIÃO, DE ELEVAÇÃO DE VALORES E IDEAIS. NÃO PODERIAM TER FEITO ISSO À MENINA CANTORA NEM AO MUNDO TODO. ISSO É OU NÃO É UMA VERGONHA??

4 comentários:

Alê Mazucatto disse...

Lu, que dó da Chinesinha banguela e cantora.

Eu não sei, você sabe? disse...

o mundo está ao contrário e ninguém reparou...

triste pacas!
beijo

Rita disse...

Bem, eu já pensei muito a este respeito, e não só agora... a gente sabe, Lu, de muita gente que aparece mais porque "fica bem na fita". Em qualquer campo. O que é pior: ser bonitinha e cantar com play-back ou ser baranguinha, mas ter voz boa? No fundo, não é bom para nenhuma das duas. Gente que aparece com o talento alheio pode "se achar", mas sabe que, sem as escadas, muletas, trabalho alheio, não é nada.
bjs
Rita

Albertt disse...

tbm merevoltei com issso
ki pena o mundo eh isso pra pior
abraços