A importância de voar; esse é o tema. Voar além das miudezas. Das mesquinharias da alma. Das almas pequenas. Voar mais alto. Atingir a maior altura possível. Suavemente. Perceber lááááá embaixo (bem baixo mesmo) os que lhe consideram indigno e não merecem você. Porque eles não conseguem voar. Carregam o peso da desconsideração, da fofoca, da maldade. Pesados e pobres. A idéia é elevar-se. Desejo a você um ótimo vôo ao longo de toda a sua vida. Bom fim de semana! Beijos meus, Lu
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
O amor é uma lente, é um olho que a gente tem pro mundo.
Tem gente que acha que eu mudei. Tem gente que diz que estou muuuito diferente, que sou uma nova pessoa, com uma cabeça nova e de um jeito totalmente diverso do que sempre fui. Sou de considerar todas as idéias, sabe? Não sou de teimar nem de achar que só existe uma opinião possível. E isso tudo me faz pensar. Na verdade, mudo um pouco todo dia, como todo mundo que está vivo (porque tem gente que vive mas não está exatamente vivo... aliás, eu sempre ADOREI a frase da minha amiga San: "eu sou um ser em constante mutação." rsrsrs....). E, sinceramente, acho que no último ano mudei um tiquito mais. Melhor explicando: revelei-me mais, assumi mais os meus pensamentos, as minhas preferências. Diminuí a complacência, mantendo a compreensão, a empatia que tenho pelas pessoas e que me faz acreditar que cada um é do jeito que é e que me faz aceitar cada um do que jeito que é (porque essas são coisas distintas). Mas sou a mesma. A mesmíssima pessoa. Talvez (será?) quem me ache outra na verdade não me conhecia... Então, esta sou eu: prazer!!E você? É sempre igual??
Às vezes, o aniversário de 1 ano não parece motivo de comemoração.
Mas a gente precisa lembrar que tudo tem pelo menos 2 lados (ou quase tudo). Se olhar do lado oposto, você vai ver que muito do que aconteceu foi mudança pra melhor. Pra muito melhor. Te quero mais do que ontem, Te quero muito menos do que amanhã. Que tal comemorarmos?
.......................
..............
"Façamos um brinde Ao vento que veio dançar" Lu
hoje eu lhe dou todas as flores do mundo e lhe digo:
Há dias em que você também fica pensativo? Pensa em tudo, pensa em nada? Pensa nisso e naquilo que nem lembra porquê. O mais engraçado é que isso acontece sem querer... Quando você percebe, já pensou! Mas... ... pensou em quê? (xiiii.... agora vou ter de pensar nisso tudo...)
O show totalmente inesperado, que ganhamos de presente no sábado, foi dela.
Paula Toller é educadérrima, linda e meio tímida. E canta BEM, sim!!!
Falta-lhe carisma (santo Deus, como isso faz falta pra tanta gente do show-bizz - e eu, que amo de todo o meu coração um cara que é bom e é O carisma em pessoa : claro, o REIS - reparo nisso mesmo...). Competente, aplicada, faz um show meio intimista, com quase a totalidade das músicas dos seus discos (solos). Conheço o mais recente e, por isso, me diverti bastante! Cantei junto, dancei (sentada, vá lá...), fiz umas fotos toscas e umas gravações num Palm, que posto quando possível.
Claro que as pessoas pedem as músicas do Kid Abelha (sobretudo se considerada a média -avançada- de idade da platéia... E pra ter uma idéia, um tiozinho lá gritava: "Canta FIXAÇÃO!", que deve ser uma das primeiras músicas do grupo, nos anos 80...), uma das quais ela canta logo de cara: Grand Hotel. No bis, foi a vez de Nada sei. E mais nada de Kid Abelha, por favor. Afinal, o show é só da moça e sua banda, composta apenas de rapazes (do Rio, RS e Pernambuco), que funcionam muito bem, tocando e fazendo vocais.
Uma noite fria, com um jantar gostoso e um show bem simpático!
AQUI ESTÁ UMA MUSIQUINHA FOFA, PRA DAR UMA IDÉIA DO SHOW
"À noite sonhei contigo"
no que eu vi, ela estava com o cabelo desse jeito, mas usava um vestido de uma manga comprida e sem ombro do outro lado, preto, na altura dos joelhos, com sandália de brilhos, bem elegante!
"QUE LINDO QUE É SONHAR
E NÃO TE CUSTA MAIS QUE TEMPO..."
afinal, gostou???
Que seu fim de semana tenha sido bem bacana e que sua nova semana seja CHEIA DE SONHOS!
Hoje o diafoi de Congresso, tendo começado ceeeedo, com muito sono, muita aula, pouca comida. Mas foiMAIS FELIZ do que triste. Não reclamo. E agora à noitesurgiu, assim, de surpresa total, um jantar com showzinho!!! Obaaa! Boa noite pra você e depois conto a minha! Beijos, ... Lu
O artigo "O lobby prevaleceu sobre o bom senso", de Sebastião Almeida (aquitambém) dá bem a idéia de como as coisas estão feias pro lado da vida, do meio ambiente e de todos nós. O fato é o seguinte: na Assembleia Legislativa de São Paulo foi aprovado um projeto de lei que obrigaria os estabelecimentos comerciais a trocarem as sacolas de plástico comum por material biodegradável. Mas o governo estadual vetou o projeto, apesar do argumento de que o Brasil produz anualmente 210 mil toneladas do chamado plástico-filme, a matéria-prima dos saquinhos plásticos. O projeto informa, ainda, que essas toneladas representam cerca de 10% do lixo do país e pode levar até um século para desaparecer.
Isso mesmo, minha gente, são até 100 anos para o plástico ser degradado e desaparecer na natureza!!!!!!! Não é questão de ser ecochata (rsrsrs...); é caso de sobrevivência. É o nosso Planeta e cada um de nós que se prejudica. E o mais incrível é existir alternativa! Podemos continuar trazendo os saquinhos pra casa, usando-os depois para colocar lixo (ah, vai me dizer que você nunca fez isso????), sem causar dano maior... É só usar OUTRO tipo de plástico (ou outro material, o que seria melhor ainda).
Bom, cada um que pensa como lhe convém. Durmo tranqüila porque faço a minha parte. Desde que soube do mal que esses benditos sacos causam à natureza, mudei minha atitude. Se vou comprar muito ou estou sem a minha sacola, uso o mínimo de saquinhos possíveis (porque antigamente eu exagerava, pensando na utilidade deles na minha casa e na alta probabilidade de eles romperem com o peso, por serem tão fininhos). Mas se vou ao supermercado comprar pouco, sempre uso a minha sacola e saio de lá toda feliz da vida (não dá risada, não... fazer isso me faz um bem danado!). Nas fotos acima, você vê que a minha sacola é resistente e fica bem pequena quando bem dobrada (carrego na bolsa). Ela agüenta um belo peso, libera as mãos e me dá o maior orgulho.
Assim que achar, comprarei uma mais bonita, como as tantas que existem na Europa e nos EUA para essa finalidade... Alguém por aqui poderia fabricar uns modelos bem fashion, não? Garanto que se fossem moda muito mais gente usaria por aqui, só pra dar uma pinta!!! E o Planeta bem que agradeceria...
Bobagem minha?
(Bom, acho que isso se chama consciência ecológica.)
Do site Terra: Quinta (texto do jornal O DIA), 9 de agosto de 2007, 08h09
00000000000"Lula é a Madonna", diz Caetano Veloso Caetano Veloso aparece de cílios postiços, rímel e com mensagens no corpo escritas com batom na revista Rolling Stone deste mês. Aos 65 anos, o cantor solta o verbo, fala de sexo e afirma: "Lula é a Madonna". "Se coloca bem para manter o sucesso de ter chegado à presidência. A sensação que a gente tem até hoje é que estamos na festa da posse do Lula", completou.
..
.............
...........
E não é que os dois têm coisas em comum mesmo??
Adoooro essas declarações do Caetano... Essa, por exemplo, tirou a mesmice da minha quinta de silêncio (eu disse que ia falar pouco hoje, certo?).
Não sei se isso acontece com você. Falo bastante, mas dentro da média de gênero, idade, profissão e demais dados epidemiológicos. Não chego a ser uma DonaDraTitaiá, que assume que fala pouco (pois é... vá vendo...), mas também não sou nenhuma tresloucada linguaruda. Ocorre que há dias em que estou tão tagarela, que chego a ficar cansada! Tá bom, vai, eu sou faladeira. Mas sou controlada. Não exagero com pessoas pouco conhecidas, com colegas de trabalho, em momentos impróprios. E não sou fofoqueira (até porque sou distraída demais para ter esse talento...), nem inadequada, nem palpiteira. Mas há dias que são dias. Dias em que baixa o santo e opino sobre tudo, conto história, falo de mim e tals. Sei lá de onde vem a coisa, sei lá a causa. Hoje foi um deles. Aff... Fico tão cansada... Cansada de mim.
Hoje foi um daqueles dias em que engoli um papagaio com pena e tudo e saí por aí...
Ainda bem que o dia acabou...
Amanhã não vou correr nenhum risco de repeteco. Aqui papagaio não entra. Não vou comer nadinha sólido. Vou fazer a dieta da sopa. Juro que SEM letrinhas! Ahahahahaha!
Sou beeeeem chata com a Nossa Língua Portuguesa. Se não sei, procuro aprender; presto atenção, uso o dicionário sempre. Sofro se vejo o errado, critico, resmungo. Mas algumas cositas são manias mesmo. Quer ver só??? Se fico sabendo que o último cd do cantor tal já está à venda, fico incomodada... Não é o último; é o mais recente, certo? Quem disse que é o último? Só se o cara já foi desta pra melhor... Ou vai abandonar a carreira e virar vendedor de churros... Então não posso ouvir isso, que a crítica fica na ponta da língua. Lembrei de outra coisa. Hoje mesmo li que a Luiza Brunet perdeu 7 quilos e posou pra fotos sei lá pra quê... Isso sempre me dá aflição... Ela perdeu? Então pode achar depois??? Ela emagreceu. Até porque parece que é mau agouro (rsrsrs...) dizer que perdeu... Quem emagrece fica menos gordo, mais magro e pronto. Soa melhor... Bobagem minha tudo isso? Pode ser. Mas é mania. É preferência, implicância E bobagem.... Ai, ai...
Boa noite de terça, bom dia de quarta e boa vida!!!!
E saiba que desejo que você ouça muitos cd´s se quiser e emagreça vários quilos se precisar!!!
HOJE é dia de esperar, pela 3a. vez, a Assistência Técnica da Loja Etna. O prazo está quase se esgotando. Se não der certo de novo, eu conto em detalhes o problema. Tem de servir de alerta. Assim você escolhe se quer cair nessa armadilha.
...............
ADENDO: são 17h40min e acabou de ser adiado para amanhã o serviço da ETNA. Será que vai dar certo?
Wish me luck... E aguarde as cenas dos próximos capítulos.
Bem, você sabe o que é "obra" e o que é "obrar" pra muita gente, né? No Dicionário Houaiss, você encontra o significado. Tá bom, vai: obrar: defecar.
E pra bom entendedor meia palavra basta.
Ah, sim, então o Presidente disse que vai fazer do país um canteiro de obras... Mas isso eu já tinha percebido, eu já sabia... Só que, agora que ele está explicitando essa idéia, essa meta, imagine como será!!!!!!
CLIQUE AQUIPARA OUVIR A CRÔNICA DE HOJE: simplesmente a mais pura verdade, que alguém tem coragem de dizer.
Hoje sou MUITO mais fã do Jabor.
Bom dia e boa semana!
Lu E.T. Num país como o nosso, em que o povão mantém a credibilidade alta do Presidente depois da morte de quase 200 pessoas, por achar que só mesmo os ricos andam de avião, é um alento ouvir gente de bom-senso e que compartilha da mesma opinião... Um alívio, que já é um começo, e serve de ânimo para uma nova semana.
Os dias serão ensolarados. Melhor pra passear e até pra trabalhar.
São dois dias inteirinhos. 48 horas.
Vai trabalhar? Eu também. Mas sobra tempo pra diversão.
Tem que estudar, ajudar em casa, fazer algumas tarefas chatas?
Então, organize-se! Hoje ainda é sexta. Vai, pega papel e caneta e coloca aí tudo que é dever. Pensa em tudo, simplifica. Assim você terá lazer e prazer. Horinhas pra você.
Serão horas pra dormir, ler, pensar, blogar, passear, cantar, dançar.
Para ter direito ao ócio realmente criativo é preciso planejamento. Resolve-se rapidamente o que é necessário para que sejam possíveis momentos à toa, de relaxamento e preguiça.
Sim, vale a pena. Comédia brasileira com um diretor competente (Jorge Furtado), atores bacanas (veja as fotos e o cartaz!), texto ágil, enredo simples e divertido. E precisa de mais o quê?
Corre e não perde. Você bem sabe que filmes brasileiros saem de cartaz rapidinho, porque têm de dar lugar aos blockbustersdas potências capitalistas (ahn?? ahahahahaha!)! Então não bobeia e vai logo, rápido, hoje ou amanhã.
Sabe, penso que, se a gente dá ibope pro cinema nacional que é bom, aumenta a probabilidade de mais e melhores filmes serem produzidos e...
... a sorte é toda nossa !
Com frio, sem frio, com chuva ou sol vale a saída, o trânsito, até a fila. Diversão inocente! A gente precisa disso...